segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

14. Amazônia e a Educação dos brasileiros. Continuação.

Reportagem de capa do jornal "O Estado de S.Paulo" de 10.02.2008, estampou em manchete: "Governo anistia devastadores..." , conforme transcrito no item 13 desse blog.

Como cidadão e como professor, gostaria de discutir as seguintes perguntas:

1) Anistiar quém derruba ilegalmente a floresta impedirá o desmatamento? Sejamos realistas.

2) Como voltar a legalidade após ter desmatado 50% ou mais de uma propriedade? Ou o proprietário vai contar que deixando apenas 25% da floresta será o bastante e seu loby conseguirá uma nova anistia?

3) Como trabalhar com preservação ambiental, ética ou moral na escola?

4) Quais as condições do planeta, devemos deixar para futuras gerações? Saara ou Atacama serão suficientes?

5) Quais sugestões poderemos propor diante de tamanho descalabro?

6) Porque Lula, seus ministros funcionários de todos governos indistintamente, inclusive politicos profissionais perpetuados no legislativo e juízes corruptos nas mais diversas instâncias, teimam em defender o capital em detrimento da vida, apesar de clamarem por votos prometendo sempre o contrário?

7) Não haverá reforma tributária suficientemente capaz de suportar a fúria avassaladora da instituição "corrupção" nos mais diversos níves de poder e sobrar o mínimo para a Educação e Saúde do povo brasileiro? Ora, se um profissional da segurança pessoal, mesmo da presidência, possui um cartão corporativo federal... Estou pessimista?

8) Devemos ser pacientes e nos conformarmos ou lutarmos com todas as forças, aliando-nos e ajudando a pequena parcela da imprensa entre os poucos que ainda tem voz, questiona e educa, nós incautos e sofredores brasileiros?

9) Que espécie de democracia é esta para que tanto lutamos, esperamos "ver o bolo crescer" e cada dia, ficamos indignados ou até já nem ligamos mais, as desigualdades que são noticiadas ou até vemos de fato em nosso dia-a-dia?

10) Desmatamento agora é premiado?

Sei que essa lista será extensa, se continuada. Vamos continua-la?


Envie esta mensagem para seus amigos e para seus inimigos. Quem saberá, consigamos uma sociedade melhor e mais justa, algum dia.

Manifeste-se, resgistre seus comentários no blog abaixo. Lembre-se, nós professores não somos os únicos culpados pela má educação geral do Brasil, não devemos assumir essa carapuça.

Saudações democráticas,


Nenhum comentário: